Tenho observado que fazer parte desta grande familia é motivo de orgulho para muitos, mas vejo uma certa dificuldade por entender nossas origens, a idéia deste projeto é fazer um documento, organizado por épocas, contando com apoio de quem queira participar, doando materiais, documentos e histórias !!!
Se você possui algo de interesse de todos, e gostaria de ver publicado de forma organizada fique a vontade, neste momento, de nascimento do projeto, estaremos recebendo tudo que for de interesse no email admin@franzini.com.br.
Obrigado a quem puder colaborar, e fiquem atentos a novas atualizações aqui.
Timeline
Inicio deste Projeto
Amabile Falcirolli
Falecida a 30 de agosto de 1972 – Araras, Sp, Brasil, com a idade de 92 anos
Alberto Franzini
Em 1960 assume a presidencia da camara municipal de Araras
Angelo Franzini
Falecido a 7 de Novembro de 1950 – Araras, SP, Brasil
Matrimonio de Angelo e Amabile
Casado a 16 de janeiro de 1897, Matriz de Nª Sª do Patrocinio das Araras, com Amabile Falcirolli
Angelo Franzini
Nascido a 5 de Março de 1880 – Gazzo Veronese, Verona, Veneto, Italia.
Amabile Falcirolli
Nascida a 8 de outubro de 1879 – Sanguinetto, Verona, Veneto, Itália
Texto com data Mais antiga encontrado até agora…
Corona nobiliare FranziniCarlo-Alberto, rei da Sardenha, com cartas de patentes em 13 de outubro de 1838, concedido a Cav. Antonio Franzini, o título de contagem transmissível para direitos de primogenitura do sexo masculino, e com outras cartas de patentes em 19 de dezembro de 1846 concedeu o mesmo o direito de dispor, por escritura entre os vivos e a última vontade, do comitê do título em favor de seu irmão Senador Pietro Franzini e do descendentes masculinos disso por ordem de primogenitura. Várias famílias homônimas se espalharam para diferentes regiões da Itália. As informações bibliográficas que nos são transmitidas podem ser rastreadas até essa linhagem da qual anotamos. Encontramos outro ramo muito importante originário de Bergamasco desde 1200, no qual, a partir de escritos antigos, a família parece ter obtido nobreza. De fato, a presença do lema e da arma na bibliografia documentada da família confirma a nobreza ancestral da família. A origem do lema remonta ao século XIV e deve ser procurada naqueles ditos espirituosos que foram escritos nas faixas ou bandeiras dos cavaleiros, exibidas nas janelas das pousadas em que eles ficaram, durante os torneios e durante os próprios torneios. O lema era um pensamento expresso em poucas palavras, aludindo a um sentimento claro ou oculto, a uma qualidade, a uma memória histórica, como um estímulo à coragem ou à honra. Foi escolhido pelo chefe da família, pelo cavaleiro que entra na corrida ou dado pelo soberano ao seu homem leal. Lema da família: Bene docet. …